Um padre católico foi absolvido pela igreja depois que ele admitiu ter estuprado quase 30 crianças entre 5 e 10 anos de idade. O padre, José García Ataulfo, foi absolvido de qualquer irregularidade e não irá sofrer nenhuma sentença por este crime, além disso esse cidadão estava infectado com HIV contraído através dos abusos sexuais que ele admitiu ter.
Padre José Garcia Ataulfo |
A mãe de uma das vítimas do padre escreveu uma carta ao Papa pedindo para encontrá-lo em Roma para discutir o caso, mas foi rejeitado pelo Vaticano, que declarou que "o assunto está encerrado." Ataulfo admitiu ter violado sexualmente mais de duas dúzias de crianças, muitas das quais eram jovens de um lugar chamado Oaxaca, um estado no sul do México. O Clérigo era responsável por pregar a palavra de Deus em uma aldeia indígena.
Devido à influência significativa que a Igreja Católica tem no México, o sacerdote não vai enfrentar acusações criminais. O relatório, que apareceu pela primeira vez no site de notícias espanhola urgente24.com, diz que o padre foi inocentado de qualquer má conduta por parte da Arquidiocese de México. A notícia também foi mostrado pela imprensa mundial em lugares de destaque, tais como La Vanguardia e inglês no Daily Mail.
No início deste ano, o Papa Francisco anunciou que a igreja iria reduzir as penas para os padres pedófilos, movendo-os para uma igreja diferente e oferecendo suporte ao invés de puni-los. O Papa disse que as medidas controversas foram projetados para criar uma "igreja mais misericordiosa."
De acordo com o Daily Mail, o abuso sexual de menores por sacerdotes e posteriores encobrimentos por bispos e outras autoridades da Igreja se espalharam em muitos países, incluindo os Estados Unidos. A questão foi lançada no centro das atenções nacional em 2002, quando o Boston Globe revelou que arquidioceses locais protegiam seus padres abusadores de serem expostos ao público, embora eles sabiam que representava um perigo para jovens paroquianos.
O Sistema de Informação da Arquidiocese de México (Šiame) revelou que o suposto padre José Ataulfo não está listado nos registros de sua jurisdição e na Arquidiocese de Antequera-Oaxaca.
Declarações da Šiame citado pelo porta-voz da Arquidiocese do México, o padre Hugo Valdemar Romero, disse que "este padre não pertence à Arquidiocese do México, como anunciou a rede Anonymous-México, e muito menos foi absolvido, como mencionado na irresponsável e maliciosa publicação".
Seria isso uma farsa, ou o encobrimento da verdade se faz presente?
Fontes:
dailymail.co.uk
lavanguardia.com
lavanguardia.com
br.blastingnews.com
catholicnewsagency.com
lahoramuertaempieza.com
catholicnewsagency.com
lahoramuertaempieza.com
http://www.siame.mx/apps/info/p/?a=15447
ResponderExcluirNão ficará pedra sobre pedra que não seja removida. O dia do juízo final está as portas, esses filhos de Satã irão morar com seu adorado mestre no lago de fogo. É só aguardar!!!
ResponderExcluir